2006/11/12

Mundo aquático

Acordei hoje com uma enorme vontade de partir para parte incerta.
Estou farta das falsas amizades, da concorrência consumista, da estupidez dos governandes, dos compadrios, dos lobbies e da falta de humanidade em geral.
Pensando no assunto, veio-me à memória o filme Nemo.
Claro que não passa de um filme de animação, com um final educativo sobre o amor e amizade.
Pois bem, não me importava nadinha de pertencer ao Mundo de Nemo.
O mar sempre foi o meu elemento favorito e é mergulhando nas suas águas que me sinto verdadeiramente livre, leve e solta.
Não é por acaso que todas as estórias que metem água, são suaves, cheias de ternura e de entreajuda entre os vários habitantes sub-aquáticos (por isso é que metem água...).
Claro que existem também os maus da fita, aqueles que por um motivo ou por outro tentam trapacear e manipular todos os outros.
Mas não é assim também em terra firme? com a agravante de sermos, segundo dizem, os animais mais evoluídos, os que pensam e agem conforme as suas convicções? os que têm livre arbítreo?
Pois bem, está decidido! Quando renascer quero ser sereia! (esta do renascer está fixe, não está?) mas nunca se sabe...e por isso mesmo está feita a escolha.
Com toda a certeza viverei num Mundo sem problemas de habitação, nem pressas, (ausência de gravidade) e muito colorido.
Ah! e o melhor de tudo é que nem o mais terrível tubarão se assemelhará com o nosso "charmoso", Eng.º Sócrates.

MelodyDress Up Games, Doll Makers and Cartoon Dolls @ The Doll Palace

2006/11/11

A Greve


O Sr.Ministro diz que nada justifica a greve da função pública, aliás ele coitado até se esforçou bastante para dialogar com os sindicatos, apresentou imensas propostas, mas sem qualquer cedência por parte dos representantes dos trabalhadores.
São uns teimosos, amuam por tudo e por nada!
Uma classe sempre tão protegida, que tem um óptimo poder de compra, emprego fixo e tecnologia de ponta, já para não falar das excelentes condições de trabalho, não devia embirrar desta maneira com o Governo.
Isto tudo porque se quiseram fazer umas pequenas reformas (sem qualquer importância), como por exemplo, aumentar a idade da reforma, congelar carreiras, abrir um quadro especial de excedentes , igualar o cálculo das reformas com o regime geral, tentar privatizar sectores como a saúde e segurança social, colocar professores bem longe do seu local de residência (apenas para poderem descansar dos chatos dos familiares) entre outras medidas ajustadas à evolução dos novos tempos.
Uns ingratos, segundo o Sr.Ministro que com os olhos esbugalhados, diz que a greve nacional não foi de 80%, como os sindicatos apregoam, mas sim de 5% .
Agora eu pergunto:
O homem enlouqueceu, ou está a gozar com a malta?
Parece-me que a última hipótese é a mais correcta.
É preciso ter lata!!!

Dress Up Games, Doll Makers and Cartoon Dolls @ The Doll Palace Melody