2007/05/27

Bono&U2 World Message



Sem palavras.

Thanks Bono! Thanks U2

Melody

2007/05/11

Sweet Dream

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics

Hoje apetecia-me adormecer assim...

Em cima de um bolo!

Melody

Direitos Humanos



"Onde estará Madeleine?". Esta é a pergunta que circula um pouco por toda a Europa, principalmente no nosso País e em Inglaterra, terra natal da menina, desaparecida na praia da Luz no Algarve.

Pergunto: Onde estarão todos os outros meninos que ha anos também desapareceram e até hoje não foram encontrados?
Pergunto também quais as penas aplicadas a todos os violadores e traficantes de menores que foram detidos e julgados no nosso País?

Sou e sempre fui contra a pena de morte, primeiro porque é apenas uma antecipação de um facto que temos como certo, depois porque para além de poder ser eventualmente aplicada a um inocente, é pouco para certos crimes.

A crimes de violação, rapto, maus tratos e assassínio, seja a quem for, mas principalmente a crianças, deveriam ser aplicadas penas perpétuas com trabalhos forçados e sem qualquer direito a comunicação com o exterior.

Não me venham falar da Declaração Universal dos Direitos Humanos, porque eu pergunto quais foram os direitos das vítimas?

O Padre Frederico, violou e matou um menor nos Açores. Qual foi o direito do menor quando estava a ser sodomizado por um anormal? que direito teve quando esse mesmo anormal o matou e atirou falésia abaixo? (isto é apenas um pequeno exemplo).

Onde está o "padreco"? Em liberdade, pois claro. Provávelmente tomando chopinho (como dizem os brasileiros) e a sodomizar outras crianças.

Foi a única fuga de uma prisão Portuguesa, sem que a acção da Interpol tivesse sido accionada. Uma vergonha, para nós portugueses de bem e também para o País.

Vergonha é também o julgamento do caso "Casa Pia", com os arguidos a entrarem sorridentes no tribunal e a aparecerem nas revistas do jet set, com os netinhos ao colo. Até escrevem livros sobre como sofreram na prisão.

Entretanto o direito que assiste aos rapazes da Casa Pia é o sofrerem humilhações e ameaças em silêncio.

No artº 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos lê-se:

Artigo 1° Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Pergunto: Onde está a igualdade e a dignidade?

Artigo 3°
Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Pergunto: Onde está a segurança pessoal?

Artigo 5° Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Pergunto: Não? Como não?

Artigo 7° Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração é contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Pergunto: Onde está a igualdade? E a protecção?

Muito haveria a dizer em relação ao incomprimento desta Declaração por parte de todos os Países, uns mais que outros, mas já estou suficientemente enojada com tanta hipocrísia, para poder continuar.

No papel é fácil escrever ideais, cumpri-los é quase uma utopia, infelizmente!



Melody

2007/05/07

Madeleine


Madeleine, uma menina de 3 anos, desapareceu na passada quinta feira, do apartamento Algarvio, onde dormia juntamente com os seus dois irmãos, enquanto os pais foram jantar a um restaurante próximo.


Até ao momento não foi encontrada.


Ninguém poderá fazer a mínima ideia do sofrimento daqueles pais, a menos que tenha passado pelo mesmo.


E é por isso, que não consigo conceber, como pode um agente da polícia judiciária, acusar os pais de negligência. Será para justificar a incompetência, a demora ou a falta de empenho inicial dos seus homens?
Todos sabemos que durante anos os desaparecimentos, só eram levados a sério depois de 48 horas. Não foi o que aconteceu de facto, mas parece-me que as buscas inicialmente foram circunscritas a um perímetro muito pequeno , o que nestas situações pode ser um facto determinante para o sucesso ou não da missão.
Também sabemos que os pais portugueses são mais protectores do que a generalidade dos pais de outros Países. Este facto não faz de nós melhores gardiões de crianças, por vezes é muito pelo contrário.

Assim sendo, deixemo-nos de acusações sem sentido e muito menos por parte de quem devia ter cuidado com o que diz.
O certo é que Madeleine continua desaparecida e a angústia dos pais aumenta na medida em que as esperanças vão decrescendo.

Espero do fundo do coração que a menina seja encontrada sã e salva ou que quem a raptou, tenha um rasgo de lucidez e a entregue aos pais.


Melody

2007/05/02

Como o tempo passa...



Acreditem que me ia dando uma coisinha má quando reparei que quase hà três meses não postava aqui no Misturas. Realmente o tempo passa demasiado rápido e com ele também a vida.

A mais famosa das desculpas (falta de tempo), insurgia-se sempre que pensava em desabafar neste cantinho. Mas, como diz o povo, e tem razão: "Mais vale tarde que nunca."

Neste meio tempo algumas situações tomaram por algum tempo (não muito), o pensamento deste povo. Não me vou alargar em grandes considerações, obviamente por falta de tempo e paciência de quem se dá ao trabalho de passar os olhos por este blog.

Passo então a referir algumas dessas situações, pedindo desculpa desde já às outras que assim de repente me possam falhar.

-Foi aprovada a Legalização do Aborto com 59% a favôr do "Sim". Adeptos do "Não" reclamam voto não vinculativo, têm razão, mas parece que o Sócrates desta vez esteve à altura.

Marcelo Rebelo de Sousa, mais valia estar calado e o Zé Povo continua a primar pelo absentísmo, situação que só será resolvida quando se puder votar através da internet.

- A população das zonas antigas está a envelhecer. É que a malta nova não tem guito que chegue para o descalabro das rendas. Vivam os brasileiros que fazem de duas assoalhadas uma favela.

-Radioactividade ameaça a saúde em Canas de Senhorim.Será culpa dos malandros dos fumadores?

-Câmaras Municipais vão cobrar taxas para financiamento da protecção civil, (mangueiras fininhas para os fumadores).

-Capitães de Abril não foram beneficiados. Quem os mandou meter o bedelho onde não eram chamados? Salazar é que foi um "Grande Português".

- Abrem Centros de Saúde só para gripes em caso de pandemia. Entretanto fecham-se Maternidades um pouco por todo o País.

- Alberto João Jardim demite-se do Governo Madeirense, e recandidata-se de novo. Só mesmo em Portugal!!!

- Sócrates não é Engenheiro, ou se o é, fez o curso num mês.

Por mim até podia ser pedreiro, desde que cumprisse o programa que com tanta pompa apresentou na campanha eleitoral. Por estas e outras é notório o facilitismo com que certa gentinha chega a Engenheiro ou Dr., o que nada abona a favôr do ensino no nosso País. Por outro lado, se o rapaz oculta um facto de somenos importância, pergunto-me o que fará com o que é realmente importante.

-1º de Maio, mais uma vez com multidões aos gritos e muitas bandeiras, para fazerem a digestão das sardinhas e dos couratos, empurrados com pão de segunda e vinho a martelo. Alguns deles, votaram no Salazar, como um grande Português, mas esqueceram-se...!

Para afogar as mágoas que tudo isto me provoca, mudei-me para as Azenhas do Mar, onde posso finalmente respirar!

Melody