2007/05/02

Como o tempo passa...



Acreditem que me ia dando uma coisinha má quando reparei que quase hà três meses não postava aqui no Misturas. Realmente o tempo passa demasiado rápido e com ele também a vida.

A mais famosa das desculpas (falta de tempo), insurgia-se sempre que pensava em desabafar neste cantinho. Mas, como diz o povo, e tem razão: "Mais vale tarde que nunca."

Neste meio tempo algumas situações tomaram por algum tempo (não muito), o pensamento deste povo. Não me vou alargar em grandes considerações, obviamente por falta de tempo e paciência de quem se dá ao trabalho de passar os olhos por este blog.

Passo então a referir algumas dessas situações, pedindo desculpa desde já às outras que assim de repente me possam falhar.

-Foi aprovada a Legalização do Aborto com 59% a favôr do "Sim". Adeptos do "Não" reclamam voto não vinculativo, têm razão, mas parece que o Sócrates desta vez esteve à altura.

Marcelo Rebelo de Sousa, mais valia estar calado e o Zé Povo continua a primar pelo absentísmo, situação que só será resolvida quando se puder votar através da internet.

- A população das zonas antigas está a envelhecer. É que a malta nova não tem guito que chegue para o descalabro das rendas. Vivam os brasileiros que fazem de duas assoalhadas uma favela.

-Radioactividade ameaça a saúde em Canas de Senhorim.Será culpa dos malandros dos fumadores?

-Câmaras Municipais vão cobrar taxas para financiamento da protecção civil, (mangueiras fininhas para os fumadores).

-Capitães de Abril não foram beneficiados. Quem os mandou meter o bedelho onde não eram chamados? Salazar é que foi um "Grande Português".

- Abrem Centros de Saúde só para gripes em caso de pandemia. Entretanto fecham-se Maternidades um pouco por todo o País.

- Alberto João Jardim demite-se do Governo Madeirense, e recandidata-se de novo. Só mesmo em Portugal!!!

- Sócrates não é Engenheiro, ou se o é, fez o curso num mês.

Por mim até podia ser pedreiro, desde que cumprisse o programa que com tanta pompa apresentou na campanha eleitoral. Por estas e outras é notório o facilitismo com que certa gentinha chega a Engenheiro ou Dr., o que nada abona a favôr do ensino no nosso País. Por outro lado, se o rapaz oculta um facto de somenos importância, pergunto-me o que fará com o que é realmente importante.

-1º de Maio, mais uma vez com multidões aos gritos e muitas bandeiras, para fazerem a digestão das sardinhas e dos couratos, empurrados com pão de segunda e vinho a martelo. Alguns deles, votaram no Salazar, como um grande Português, mas esqueceram-se...!

Para afogar as mágoas que tudo isto me provoca, mudei-me para as Azenhas do Mar, onde posso finalmente respirar!

Melody

Sem comentários: