Direitos Humanos
"Onde estará Madeleine?". Esta é a pergunta que circula um pouco por toda a Europa, principalmente no nosso País e em Inglaterra, terra natal da menina, desaparecida na praia da Luz no Algarve.
Pergunto: Onde estarão todos os outros meninos que ha anos também desapareceram e até hoje não foram encontrados?
Pergunto também quais as penas aplicadas a todos os violadores e traficantes de menores que foram detidos e julgados no nosso País?
Sou e sempre fui contra a pena de morte, primeiro porque é apenas uma antecipação de um facto que temos como certo, depois porque para além de poder ser eventualmente aplicada a um inocente, é pouco para certos crimes.
A crimes de violação, rapto, maus tratos e assassínio, seja a quem for, mas principalmente a crianças, deveriam ser aplicadas penas perpétuas com trabalhos forçados e sem qualquer direito a comunicação com o exterior.
Não me venham falar da Declaração Universal dos Direitos Humanos, porque eu pergunto quais foram os direitos das vítimas?
O Padre Frederico, violou e matou um menor nos Açores. Qual foi o direito do menor quando estava a ser sodomizado por um anormal? que direito teve quando esse mesmo anormal o matou e atirou falésia abaixo? (isto é apenas um pequeno exemplo).
Onde está o "padreco"? Em liberdade, pois claro. Provávelmente tomando chopinho (como dizem os brasileiros) e a sodomizar outras crianças.
Foi a única fuga de uma prisão Portuguesa, sem que a acção da Interpol tivesse sido accionada. Uma vergonha, para nós portugueses de bem e também para o País.
Vergonha é também o julgamento do caso "Casa Pia", com os arguidos a entrarem sorridentes no tribunal e a aparecerem nas revistas do jet set, com os netinhos ao colo. Até escrevem livros sobre como sofreram na prisão.
Entretanto o direito que assiste aos rapazes da Casa Pia é o sofrerem humilhações e ameaças em silêncio.
No artº 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos lê-se:
Artigo 1° Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Pergunto: Onde está a igualdade e a dignidade?
Artigo 3°
Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Pergunto: Onde está a segurança pessoal?
Artigo 5° Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
Pergunto: Não? Como não?
Artigo 7° Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração é contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Pergunto: Onde está a igualdade? E a protecção?
Muito haveria a dizer em relação ao incomprimento desta Declaração por parte de todos os Países, uns mais que outros, mas já estou suficientemente enojada com tanta hipocrísia, para poder continuar.
No papel é fácil escrever ideais, cumpri-los é quase uma utopia, infelizmente!
Melody
Sem comentários:
Enviar um comentário