2007/05/07

Madeleine


Madeleine, uma menina de 3 anos, desapareceu na passada quinta feira, do apartamento Algarvio, onde dormia juntamente com os seus dois irmãos, enquanto os pais foram jantar a um restaurante próximo.


Até ao momento não foi encontrada.


Ninguém poderá fazer a mínima ideia do sofrimento daqueles pais, a menos que tenha passado pelo mesmo.


E é por isso, que não consigo conceber, como pode um agente da polícia judiciária, acusar os pais de negligência. Será para justificar a incompetência, a demora ou a falta de empenho inicial dos seus homens?
Todos sabemos que durante anos os desaparecimentos, só eram levados a sério depois de 48 horas. Não foi o que aconteceu de facto, mas parece-me que as buscas inicialmente foram circunscritas a um perímetro muito pequeno , o que nestas situações pode ser um facto determinante para o sucesso ou não da missão.
Também sabemos que os pais portugueses são mais protectores do que a generalidade dos pais de outros Países. Este facto não faz de nós melhores gardiões de crianças, por vezes é muito pelo contrário.

Assim sendo, deixemo-nos de acusações sem sentido e muito menos por parte de quem devia ter cuidado com o que diz.
O certo é que Madeleine continua desaparecida e a angústia dos pais aumenta na medida em que as esperanças vão decrescendo.

Espero do fundo do coração que a menina seja encontrada sã e salva ou que quem a raptou, tenha um rasgo de lucidez e a entregue aos pais.


Melody

Sem comentários: